SINDICATO RURAL E SENAR/MS REALIZARAM CURSO DE CASQUEAMENTO E CORREÇÃO DE APRUMOS EM BOVINOS (CORTE/LEITE)

02/03/2022

De 17 a 18 de fevereiro de 2022 foi realizado o curso de casqueamento e correção de aprumos em bovinos (corte/leite) ministrado pelo serviço nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-AR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba-MS.

O curso teve carga horária de 16 horas e participação de 8 alunos, o instrutor Juliano Espinosa Raimundo explicou que realizar o casqueamento em bovinos de acordo com as recomendações técnicas adequadas. As praticas foram realizadas no Estância Santa Luzia.

O curso teve como programação: eixo mobilizador - normas de segurança no trabalho - considerações gerais sobre casqueamento - anatomia dos cascos - avaliação dos aprumos - principais afecções podais que acometem - manejo profilático dos cascos - ferramentas e materiais utilizados no casqueamento.

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece o instrutor e alunos e informa que os novos cursos estão disponíveis no site http://senarms.org.br/municipios?municipio=PARANAIBA, para mais informações os interessados devem comparecer na secretaria do Sindicato Rural, localizado na Rua Theódulo Mendes Malheiros, 500, ligar no telefone 67 3668-1017 ou via WhatsApp no número 67 98142-0749.