SINDICATO RURAL E SENAR/MS REALIZARAM CURSO DE ADESTRAMENTO DE EQUINOS (RÉDEAS)

28/05/2021

Do dia 11 a 15 maio de 2021 foi realizado o curso de adestramento de equinos (rédeas) ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-AR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba-MS. O instrutor Antônio Carlos Guilherme explicou que foram oferecidas aulas teóricas e práticas sobre o uso de rédeas, utilizando as técnicas adequadas. O curso tem como objetivo adestrar equinos, com o uso de rédeas, utilizando as técnicas adequadas. O curso teve carga horária de 40 horas e participação de 7 alunos.

O curso teve como programação: eixo mobilizador - medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e mercado de trabalho - o trabalho de rédeas - equipamentos - avaliação da conduta do animal - técnica de arqueamento lateral - técnica de flexionamento de nuca e elevação de espáduas do cavalo - técnica de arco ao reverso - técnica de flexionamento do posterior - técnica de galope na mão de apoio - técnicas básicas de manobras - exercícios e acompanhamento das técnicas aplicadas.

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece o instrutor, alunos e o proprietário do Haras Morimoto, senhor José Arnaldo, onde foram realizadas as aulas práticas do curso.

O Sindicato informa que a agenda de novos cursos está disponível no site www.sindicatoruralparanaiba.com.br/agenda. Para mais informações ir até o Sindicato Rural de Paranaíba ou pelo telefone (67) 3668-1017.