SINDICATO RURAL E SENAR-AR/MS REALIZARAM CURSO DE FLORICULTURA - CULTIVO DE ORQUÍDEAS

27/07/2022

Do dia 18 a 19 de julho de 2022 foi realizado o curso de curso de curso de floricultura - cultivo de orquídeas, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-AR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba-MS. O curso teve carga horária de16 horas e participação de 9 alunos.

O curso teve como programação: eixo mobilizador - embasamento teórico sobre a família orquidácea - nomenclatura - aspectos legais - reprodução - cultivo - recuperação - pragas, doenças e defensivos agrícolas (químicos e naturais) - exemplos de orquidários

O instrutor Ramiro Sergio Ostetto Oliveira explicou que o curso tem como objetivo e cultivar orquídeas de forma correta e adequada, seguindo as orientações técnicas para obtenção de plantas de qualidade. Aulas foram realizadas no Assentamento Serra.

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece o instrutor e alunos e informa que os novos cursos estão disponíveis no site http://senarms.org.br/municipios?municipio=PARANAIBA, para mais informações os interessados devem comparecer na secretaria do Sindicato Rural, localizado na Rua Theódulo Mendes Malheiros, 500, ligar no telefone 67 3668-1017 ou via WhatsApp no número 67 98142-0749.