SINDICATO RURAL DE PARANAÍBA RECEBEU 100 CESTAS BÁSICAS DO MOVIMENTO AGRO FRATERNO

09/10/2021

Na manhã do dia 29 de Setembro, o Sindicato Rural de Paranaíba recebeu as 100 cestas básicas destinadas ao município pelo Movimento Agro Fraterno. Na ocasião, as cestas básicas recebidas foram repassadas à Secretaria de Assistência Social do Município de Paranaíba que ficou com a responsabilidade de entrega- las aos produtores rurais e ou trabalhadores rurais cadastrados junto à secretaria que se encontram em situação de vulnerabilidade em virtude da pandemia de Covid-19. Estiverem presentes no recebimento das 100 cestas básicas, o presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, Fábio Macedo, a vice-prefeita municipal, Roseli Martins, e a secretária de assistência social, Celina Pereira.

Uma inicialtiva da ministra da Agricultura, Tereza Cristinay, O Agro Fraterno é um movimento do setor agro organizado pelo Sistema CNA, OCB eIPA. Em Mato Grosso do Sul, a corrente de solidariedade está distribuindo 740 toneladas de alimentos a 16 mil famílias mais atingidas pela pandemia nos 79 municípios. A logística conta com o importante suporte dos Sindicatos Rurais.