SINDICATO RURAL DE PARANAÍBA E SENAR/MS REALIZARAM CURSO DE SANGRIA DE SERINGUEIRAS

04/05/2022

De 25 a 27 de abril de 2022 foi realizado o Curso de Sangria de Seringueiras, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-AR/MS, em parceria com o Sindicato Rural. A instrutora Daniela de Lourdes sabino explicou que foram oferecidas aulas teóricas e práticas sobre a sangria de seringueiras. O curso tem como objetivo extrair o látex da seringueira, utilizando processo técnicos adequados com a finalidade de comercialização. O curso teve carga horária de 24 horas e participação de 9 alunos.

O curso teve como programação: eixo mobilizador - saúde e segurança no trabalho - escolha das árvores para sangria - abertura e preparo de painel - sistemas e frequência de sangria e instalação de equipamentos das árvores aptas - consumo de casca na sangria - sangria - uso e aplicação de estimulante - horário de sangria e número de plantas por seringueiro - tratamento do painel e da árvore - coleta, armazenamento e comercialização.

O Sindicato Rural de Paranaíba agradece a instrutora e alunos e informa que os novos cursos estão disponíveis no site http://senarms.org.br/municipios?municipio=PARANAIBA, para mais informações os interessados devem comparecer na secretaria do Sindicato Rural, localizado na Rua Theódulo Mendes Malheiros, 500, ligar no telefone 67 3668-1017 ou WhatsApp no número 67 98142-0749.