Sindicato e Senar/MS ministram Curso de Processamento caseiro do milho

17/05/2018

Com a participação de 12 alunos o Sindicato Rural de Paranaíba em parceria com o SENAR/MS ministrou no período de 23 a 25 de abril o Curso Processamento Caseiro de Milho.Com uma carha horária de 32 horas, o curso foi ministrado no Sindicato.

O objetivo do treinamento, que é voltado para trabalhadores da área rural, é ensinar o preparo de produtos derivados do milho como forma de contribuir para a boa alimentação do homem do campo, além de oferecer opções para reaproveitamento de alimentos, evitando o desperdício. “Esta é uma boa oportunidade para ensinar receitas para consumo próprio e melhorar a alimentação”, ressaltou a educadora do Senar/MS que ministrou o curso, Brasiliana Aparecida de Carvalho. De acordo com a educadora, o milho é fonte de energia por conter alto teor de carboidratos e possuir quantidades consideráveis de vitaminas e sais minerais. “O milho é riquíssimo em vitaminas e fibras”, enfatizou.

Pães, biscoitos, pudins, bolos, tortas, pamonha, cural, bolo, sorvete e geladinho. Ao todo, foram ensinadas durante o curso 24 receitas, entre doces, salgados, geladas e quentes. Ainda teve aulas de higiene e limpeza e conceitos de embalagem e etiquetagem. O tesoureiro do Sindicato Rural Manoel Bertoldo Neto participou do encerramento do curso e parabenizou a todos os participantes pelos conhecimentos adquiridos.