Sindicato e Senar/MS ministram curso de Construção de Orquidário

02/07/2018

Foi realizado no Sindicato Rural no período de 17 à 18 o curso Construção de Orquidário – Agricultura Urbana uma parceria com o Senar/MS. Com carga horário da 16hs e 10 alunos foram repassadas as técnicas de como:

Construir estufas e telas de sombreamento  - Construir estruturas de sustentação para tela de sombreamento.

• Construir estufas e telas de sombreamento – E construir mesas de sustentação de flores e plantas.

• Construir estufas e telas de sombreamento – Estender plástico.

• Construir estufas e telas de sombreamento – Estender telas de sombreamento.

O instrutor do curso Sergio Ostetto Oliveira explicou que o objetivo do curso era compreender a construção (construir) um orquidário, executando o projeto  utilizando ferramentas básicas, aproveitando materiais do local, reaproveitando materiais descartados ou utilizando materiais novos, de forma a permitir o cultivo de orquídeas.