Sindicato e Senar/MS iniciam Programa Campo Futuro

O Projeto Campo Futuro oferece orientações a produtores do setor florestal.
03/08/2018

Teve início ontem dia 02/08 o Módulo I – Gestão da Propriedade do Programa Campo Futuro no Sindicato Rural de Paranaíba. O presidente do Sindicato Rural Nilo Alves Ferraz fez a abertura do evento que está contando com um grande número de participantes. “Ficamos felizes em ver o interesse dos produtores do setor florestal em estarem aqui para receber orientações sobre como gerenciar sua propriedade”, enfatizou Nilo.

Sobre o programa

Melhorar a gestão da propriedade rural com orientações para cálculo de custo da produção, gerenciamento de riscos no preço das culturas e utilização do seguro rural. Este é o objetivo do projeto Campo Futuro oferecido pela CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil em parceria com o Sistema Famasul – Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, O Campo Futuro é um projeto que alia a capacitação do produtor rural à geração de informação para a administração de riscos de preços, de custos e de produção na propriedade rural, resultando na criação de painéis com informações oficiais sobre os municípios e estados. Estes painéis têm objetivo de levantar informações sobre os custos de produção e a viabilidade financeira das atividades produtivas desenvolvidas na propriedade rural, permitindo assim orientar produtores rurais sobre o gerenciamento de riscos no preço das culturas e utilização do seguro rural.