Sindicato e Senar ofereceram Curso de Corte de Costura

Curso de corte e costura capacita mão de obra e traz valorização pessoal.
09/03/2019

O Curso Corte e Costura - Modelagem foi realizado no período de 04 à 14 de fevereiro no CRAS Bairro de Lourdes. Ministrado pelo instrutor Idelfonso Rodrigues, o curso é dividido em dois módulos. E teve como objetivo geral fazer a confecção de moldes de peças básicas do vestuário feminino e masculino, utilizando as técnicas adequadas e seguindo normas de qualidade, produtividade e de segurança.

Em uma carga horária de 40 horas, as aulas abordaram a preparação do local, a caracterização de cada material, noções de medidas, e a metodologia adequada para tirar e anotar medidas. Além de confecção do molde de saias, blusas, camisas, bermudas, calças, trabalho em dupla tirando medidas, acabamento do molde e medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e cidadania.De acordo com o instrutor  o segundo módulo do curso Corte e Costura - Confecção de Peças será realizado em breve.