Sindicato e Senar ministram curso de Manejo Nutricional de Bovinos

30/09/2017
Foi realizado no Sindicato Rural de Paranaíba no período de 12 à 14 de setembro o curso Manejo Nutricional de Bovinos, com a participação de 12 alunos. O objetivo geral do curso era ensinar aos alunos a conhecer os alimentos para nutrição de bovinos, utilizando as forragens e grãos disponíveis na região.

O instrutor Robson Velos Ribeiro explicou as noções básicas do aparelho digestivo do animal, doenças metabólicas, alimentos e nutrição, alimentos volumosos, minerais e vitaminas, cálculo de plantio e fornecimento, métodos de pastagens, silagem, feno, cana-de-açúcar, mandioca, capineiras, milho, milheto e capim elefante (Napier), concentrados, grãos e seus resíduos, instalações adequadas, cochos, etc.

O aluno Erique Henrique de Oliveira Lamblém trabalha no ramo de Nutrição Animal na AllNova e disse que, "pela primeira vez está participando deste curso que é oferecido pelo Senar/MS, e de agora em diante vai participar de mais alguns ligado à essa área". Já o Marcus Paulo Lemos Vilela que está cursando em Aparecida do Taboado, Administração da Empresa Rural também trabalha neste ramo, e disse "os cursos do Senar/MS são excelentes pois nos trazem mais informações e ficamos mais aptos para este trabalho".

A mobilizadora do Senar/MS em Paranaíba, Karoline Rodrigues avisa que a agenda de cursos para o mês de Outubro já está pronta, os interessados em participarem dos cursos que é gratuito devem realizar suas inscrições no Sindicato Rural de Paranaíba, ou através do telefone (67) 3668-1017.