Sindicato apresenta Balanço da Expopar 2018

25/07/2018

Na última terça-feira, dia 24 a diretoria do Sindicato Rural de Paranaíba esteve reunida para sua reunião mensal. Nesta reunião em especial foi feito um balanço da realização da 56 Expopar e 16 Expoleite. O presidente Nilo Alves Ferraz entregou o demonstrativo para a diretoria de todas as atividades que foram realizadas durante a Expopar.

Leilões: Foram realizados no total 8 leilões, sendo leilão de Touros Senepol, leilão de Gado de Corte (mais de 1.600 animais), leilão touros Nelore Mocho , leilão de Touros Origem Três Marias, leilão Gado de Corte (com 500 animais), leilão de Touros Canchim, leilão de Touros Santa Gertrudis, leilão de Gado de Leite.Passaram pelos leilões de Corte 2.646 animais  =  vendeu 1.983 =  média de 75%. Touros passaram 185 animais =  vendeu 125 = média de 68%. Faturamento total dos leilões R$3.314.000,00.A diretoria comemorou este resultado, “pois apesar da crise e seca que estamos atravessamos, com mais de 90 dias sem chuva, os leilões foram do que no ano de 2017”.

Exposições/Julgamentos: Julgamento da Raça Nelore Mocho, Circuito Nacional com mais de 101 animais (a melhor do país), superando a Expozebu em Uberaba/BH, Julgamento de Equinos da Raça Mangalarga com mais de 44 animais. Julgamento Bovinos Raça Santa Gertrudis com 38 animais. Julgamento da Raça Girolando com 84 animais em pista.“Podemos afirmar que foi uma das melhores do estado em número de animais e diversidade de raça”

Torneio Leiteiro: Torneio com 10 animais, sendo a campeã com produção média de 39Kg de leite.

Palestras Técnicas: Terminação Intensiva a Pasto:TIP, Apresentação dos resultados do Experimento de Soja safra 2017/2018. Apresentação do resultado comercial de soja da Fazenda Mascote. Vantagens da reforma de pastagem com ILP : Integração Lavoura Pecuaria.

Agraer: Stander da Agraer com representantes da Prefeitura e os Técnicos do Senar para passar informações dos programas ATG – Mais Leite, Mais Inovação, Hortifrut Legal e Mais Florestas.

Atrações Regionais: No dia 08 (de portões abertos), o Sindicato procurando oferecer a população algumas atrações sem pagar nada por isso, ofereceu o Show Atrações Regionais. “Uma forma de apresentar os nossos artistas a população em parceria com a Associação de Músicos de Paranaíba”.

Show com Edson e Hudson em parceria com o Governo de Estado e Prefeitura Municipal. Final de Rodeio com cobrança de um kilo de alimento que depois foram doados as seguintes entidades:

Santa Casa:- 4.465,3 Kg de alimentos

Casa D. Conceição Caminho do Bem (atende pessoas deficientes):-180kg

Casa de Apoio Canaã (trabalha com a recuperação de drogados):- 180g

O Desafio do Bem arrecadou R$5.447,60, que foi distribuído entre o Asilo Santo Agostinho e Casa da Criança.

O Sindicato em todas as Exposições faz questão de oferecer gratuitamento às entidades assistenciais espaços sem cobrança de aluguel para que sejam montadas barracas com vendas para as entidades. Este ano foi montado a Barraca do Pastelão (Asilo Santo Agostinho), Lar Escola Joana de Ângelis e Pavilhão do comércio onde foram disponibilizados espaços sem custo para aos nossos artesãos e o Museu Municipal.