Senar/MS e Sindicato Rural ofereceram curso de Inseminação Artificial

07/09/2018

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS – Sistema Famasul) ofereceu no período de 22/05 à 26/05 o curso de ‘Inseminação Artificial no município de Paranaíba.

Nível de Remuneração: FPR- Formação Profissional Rural

Objetivos: Compreender e aplicar os conhecimentos científicos disponíveis na área de Inseminação Artificial de Bovinos, participando efetivamente de atividades téorico-práticas.

Programação:

- Introdução (A missão e os objetivos do Senar-AR/MS e os objetivos do evento)

- Considerações gerais sobre Inseminação Artificial

-Organização e planejamento da propriedade para a implantação da Inseminação Artificial

- Noções de Anatomia e Fisiologia do aparelho reprodutor feminino e masculino.

- Identificação do Cio

- Horário da Inseminação Artificial

- Considerações Gerais sobre o Sêmen

- Prática de Introdução de Pipetas

- Manejo de Botijão

- Procedimento sequencial da Inseminação Artificial

- Medidas de Segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e cidadania (Desenvolvidos aos longo do evento)

O curso de ‘Inseminação Artificial teve 10 participantes e 40 horas de duração. O sindicato Rural agradece o gerente da fazenda Santa Rita, Diomar Benedito Martins pelo acolhimento do curso. O presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, Nilo Alves Ferraz ressaltou a participação de mulheres na realização deste curso. “Ficamos felizes em ver uma senhora participando deste curso, foi um fato diferenciado e aplaudido pelos demais participantes (homens). Que outras senhoras também tomem o gosto por esta profissão e realizem os cursos do Senar”, ressaltou o presidente.