Reunião da Abraleite foi realizada em Paranaíba

28/09/2018

Foi realizado na noite do último dia 26 no Sindicato Rural de Paranaíba uma reunião da Abraleite (Associação Brasileira dos Produtores de Leite). A palestra sobre “A Cadeia Produtiva do Leite”  foi ministrada pelo seu presidente Geraldo Borges que explicou a missão da entidade: Congregar produtores de leite, criadores, técnicos, empresas e entidades do setor. Cuidar de uma melhor legislação e das relações governamentais. Defender os produtores de leite, sobretudo quanto a obtenção de preços justos e estáveis dos seus produtos. Promover o leite como alimento saudável ao ser humano, gerando aumento de consumo. Incentivar a produção e produtividade com tecnologia e qualidade.

A reunião contou com a participação de cerca de 70 pessoas, produtores, representantes de cooperativas e técnicos ligados a área. Estiveram também presentes, Monaly Garcia representando o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Jaime Verruck, o presidente do Sindicato Rural, Nilo Alves Ferraz, membro do Conselho do Abraleite, Martinho Melo de Oliveira,a supervisora regional do Senar/MS, Silmara Gonçalves, o técnico do AteG Mais Leite, Henrique Falco Batista, da Agraer Atílio Pioli, representando o Laticínio Jussara, Carlos Sampaio, o gerente do Sicredi, Hyran Magalhães Moura.

No final da palestra Geraldo agradeceu a todos os presente e convidou aos que ainda não filiaram, que venham fazer parte da Abraleite.
Informações e inscrições no site: http://abraleite.org.br abraleite@abraleite.org.br