Programa Mais Floresta em Paranaíba

Ainda tem vagas disponíveis, interessados comparecerem ao Sindicato Rural
26/04/2018

Foi realizado no dia 18 de abril uma reunião com produtores rurais no auditório do Sindicato Rural de Paranaíba para a formação de um grupo dos interessados em participarem do "Programa Mais Floresta". Estiveram presentes o Coordenador dos Programas Mais Floresta e Mais Inovação, Nivaldo Passos, o instrutor e técnico de campo Ramiro Juliano da Silva, a técnica de campo Daniela Sabino e produtores rurais. O presidente do Sindicato Nilo Alves Ferraz fez a abertura da reunião e falou da "assistência técnica e gerencial (ATeG) que o Senar irá oferecer aos participantes em suas propriedades, e da oportunidade em participarem deste programa".

Na reunião foi elaborado uma metodologia junto com o Sindicato, produtores da região e equipe técnica do Senar/MS, para através dessa metodologia atender os produtores de seringueira em todas as fases de produção com visitas mensais, bimestrais ou trimestrais dependendo da fase que estiver a floresta.  "Além da assistência técnica o Senar irá realizar capacitações para proprietários e colaboradores da propriedade durante a assistência técnica voltados a atividade”, disse.
O programa Mais Floresta é um programa de assistência técnica e gerencial, hoje focado em florestas de seringueiras, onde tem o objetivo de: diagnosticar as características da propriedade; elaborar um projeto, com alternativas de inovação tecnológica para as atividades de produção da propriedade; oferecer assistência técnica para desenvolvimento de novas atividades produtivas; oferecer assistência técnica de gestão para transformar a propriedade numa empresa rural sustentável; Implantas protocolos para aprimorar indicadores.

Para participar do programa o produtor precisa tem inscrição estadual ou DAP; estar presente nas visitas mensais (ou responsável), agendadas com antecedência; fornecer às informações gerenciais necessárias para a continuidade dos trabalhos; e aceitar orientações técnicas e gerenciais de inovação. Os interessados em participarem do programa podem procurar o escritório do Sindicato Rural ou maiores informações através do telefone (67) 3668-1017.