Skip directly to content

Produtor de leite brasileiro recebe prêmio na Espanha

Roberto Jank Júnior recebeu das mãos da rainha Sofia o "Prêmio à Melhor Iniciativa no Setor Agropecuário".
Por: 
Portal DBO
17/06/2019

Na última quarta-feira, 12 de junho, o pecuarista Roberto Jank Júnior recebeu na Espanha o “Prêmio à Melhor Iniciativa no Setor Agropecuário”, pelo trabalho que vem realizando na Fazenda Agrindus, em Descalvado (SP). Com uma produção anual média de 22 milhões de litros de leite, a propriedade ocupa o 3º lugar no ranking das maiores produtoras do Brasil, de acordo com o levantamento Top 100 2017. A fazenda também é uma das maiores referências em seleção genética e é cliente Genex há 15 anos.

 

Da Espanha, Roberto Jank Junior frisou que o reconhecimento internacional não foi só para o trabalho da fazenda, o Letti A2 e a qualidade do leite produzido, mas também para o agronegócio brasileiro, que é tão importante para o país. “Receber essa premiação da rainha Sofia da Espanha, inédita para o Brasil, de uma fundação tão importante como a Mapfre, foi motivo de muito orgulho e muita satisfação. Acreditamos que isso trará muitos bons frutos para a pecuária leiteira do Brasil, para a exportação e para o país”.Para o gerente de produto leite da Genex, Bruno Scarpa Nilo, o prêmio demonstra a capacidade do produtor de leite brasileiro e a sua importância para a cadeia produtiva. “Parabenizamos a Familia Jank e ficamos muito orgulhosos por esse reconhecimento a um produtor brasileiro, na pessoa do Roberto Jank Junior. O prêmio valoriza e traz visibilidade ao trabalho árduo que a agropecuária brasileira de leite faz e sempre fez, buscando melhorar os seus processos e produtos. Sempre inovando e trazendo mais qualidade para o consumidor final”.

 

O Prêmio

Promovido pela Fundación MAPFRE, o prêmio é uma iniciativa global voltada para projetos no campo que se destaquem por serem inovadores e transformadores nos sistemas de produção e comercialização de seus produtos, e se dirige a empresários, produtores e profissionais que tenham promovido projetos inéditos em suas organizações.