Paranaíba vai receber 1ª edição do Programa Saúde do Homem e da Mulher

O evento será neste sábado (09/05) no Sindicato Rural no período das 8hs dàs 16hs
05/06/2018

O Senar/MS - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural estará realizando neste sábado (09), a 1ª edição do Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, em Paranaíba. O projeto foi solicitado junto ao Senar/MS pelo presidente do Sindicato Nilo Alves Ferraz. Segundo Nilo, " o município de Paranaíba será contemplado com esse projeto, que contribui para o desenvolvimento do município, ao oportunizar a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças. Procuramos aliar a capacitação do homem do campo com o bem-estar e saúde de toda sua família. Este é uma mais evento que faz parte das comemorações dos 50 anos do nosso Sindicato", finalizou Nilo,

A coordenadora do Programa da Saúde do Homem e da Mulher, Pauline Curi disse que, "este programa traz um cuidado especial a saúde desses trabalhadores e ele atende tanto a área rural como urbana. A lida diária do campo é muito corrida e muitas vezes deixamos de olhar para nossa saúde. Com o trabalho de equipes comprometidas podemos proporcionar à população informação para prevenção do câncer”, disse.

A iniciativa será realizada em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba, secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social de Paranaíba e Hospital do Câncer Alfredo Abrão e SBU/MS - Sociedade Brasileira de Urologia., que farão atendimentos especializadas, com médicos urologistas, ginecologistas e dermatologistas e a realização de consultas e exames, testes rápidos para diagnóstico de sífilis, HIV, hepatites B e C, além da vacinação.