PALAVRA DO PRESIDENTE - MARÇO / ABRIL de 2017

Assessoria de Imprensa Sindicato Rural de Paranaíba
09/06/2017

Caro amigo produtor associado, senão bastasse a operação da Policia Federal denominada “Carne Fraca”, sobre a qual fiz uma nota de esclarecimento, quando o mercado já está quase normalizando surgiu no dia 30/03/17 o parecer do Supremo Tribunal Federal declarando Constitucional a cobrança do Funrural. No dia 04/04/17 eu e o diretor secretário Fabio Macedo fomos à Campo Grande verificar o que poderíamos fazer em defesa do produtor Rural. Na ocasião o presidente da Famasul Sr. Maurício Saito fez algumas considerações afirmando que todo estavam juntos aos produtores nesta luta e nos apresentou o Advogado Dr. Gustavo Passareli, que nos prestou alguns esclarecimentos.

Nesta edição da Folha do Produtor, publicamos uma matéria sobre o Funrural buscando informá-los sobre tributação. No dia 17 de Abril de 2017 estivemos em Campo Grande participando do lançamento do novo programa do novilho precoce, denominado Precoce-MS, que atualmente a qualidade do produto vai além do animal, os cuidados agora se estendem a todo o ciclo de produção. A avaliação do produto obtido considera três elementos: O animal, o lote e o processo produtivo.

No último dia 29 de Abril foi o lançamento do Programa Agrinho em Paranaíba, da parceria entre Senar, Sindicato Rural e Prefeitura Municipal de Paranaíba, através da Secretária de Educação, estiveram participando o Prefeito Municipal Ronaldo , a Secretária Leni, a Diretora Secretária da Famasul Terezinha Cândida e quase todos os professores, diretores e coordenadores da rede municipal de educação.

Com relação a importante parceria com o Senar/Famasul, tenho a informar que durante este ano já foram realizados 22 cursos e com a programação de mais 05 para o mês de maio, alem dos programas: ATG Mais Leite , ATG Hortifruticultura, Mais Inovação(corte) e ABC Cerrado. Aproveito a oportunidade para convidar à todos os produtores para uma reunião aqui no Sindicato, no dia 12/05/17 as 19h, relativo o Programa Mais Inovação, que está encerrando seu ciclo de atendimento 2016/2017. Durante este período foram desenvolvidas diversas atividades nas propriedades atendidas, e na reunião serão apresentados os resultados e a metodologia de trabalho adotada para as turmas 2017/2018.

Desejo uma boa leitura e forte abraço a todos.

Nilo Alves Ferraz
Presidente do Sindicato Rural de Paranaiba