O EXPERIMENTO DE AMENDOIM COMPLETOU 60 DIAS DE PLANTIO COM EXCELENTE DESENVOLVIMENTO DA CULTURA

08/01/2022

O experimento de amendoim realizado pelo Sindicato Rural de Paranaíba em parceria com a Casul e com a Embrapa,completou 60 dias de plantio com excelente desenvolvimento da cultura.

O plantio foi realizado nos dias 9 e 10 de novembro de 2021 pela Santa Rosa Serviços Agrícolas, a quem o Sindicato Rural de Paranaíba agradece publicamente o apoio fundamental para a realização deste experimento.

Neste segundo ano de experimento da cultura de amendoim, foram plantadas duas variedades com o objetivo de avaliação econômica comparativa além de 10 variedades plantadas em parceria com a Embrapa para avaliação de desempenho de produtividade e resistência à doenças para futuramente serem comercializadas e se aprovadas, indicadas para Paranaíba e região.

Todas as variedades plantadas estão demonstrando excelente desenvolvimento até o momento, gerando grande expectativa de colheita, que deverá ser realizada no mês de março.