Novos parlamentares conhecem Sistema CNA/SENAR

Senar MS
23/11/2018

O Sistema CNA/SENAR promoveu um encontro a um grupo de novos parlamentares para apresentar sua estrutura e as demandas do setor agropecuário brasileiro nesta quarta (21), em Brasília.

Os deputados federais recém-eleitos foram recebidos pelo presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, e pelo diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, além de vice-presidentes, diretores e técnicos da entidade. “Trouxemos esses deputados para mostrar a eles o que é a agropecuária brasileira, quais são os problemas e quais são as nossas propostas para a solução desses problemas. Essa convivência vai trazer bons resultados porque esses deputados já vão entrar no Congresso com conhecimento sobre o nosso setor e, certamente, serão grandes defensores da agropecuária brasileira”, disse João Martins.

Os convidados assistiram a uma apresentação sobre as ações do Sistema CNA/SENAR e receberam informações sobre o agro brasileiro, setor responsável por 22% do PIB nacional. O superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, também apresentou os principais pontos do documento o “Futuro é Agro 2018-2030”, com propostas elaboradas pelas entidades do Conselho do Agro.“O agronegócio é fundamental para o Brasil e, para mim, é um setor realmente novo. É muito legal conhecer melhor o mercado e como o setor está atuando para que a gente possa, a partir do ano que vem, atuar de forma positiva para melhorar o Brasil”, disse o deputado federal eleito Paulo Ganime (NOVO/RJ).“É muito importante a abertura da casa, com esse grau de informação, para que a sociedade possa ser beneficiada com uma estrutura como essa da CNA. Isso demonstra que a instituição está, cada vez mais, colocando-se à disposição da sociedade”, ressaltou o deputado federal João Roma (PRB/BA).

Durante o encontro, os deputados também conheceram a estrutura e os avanços no modelo de atuação do Senar em uma palestra do diretor-geral da entidade, Daniel Carrara. Ele destacou a ampliação das atividades de educação profissional e promoção social ao longo dos anos e as iniciativas inovadoras desenvolvidas atualmente, como a Assistência Técnica e Gerencial.“Quando você conhece os detalhes e os números e é apresentada toda a estrutura e o histórico de atendimento, você nota que o Sistema é muito maior do que já pensou. A gente se sente amparado porque é necessário ter conhecimento técnico, coisas que nem sempre na Câmara dos Deputados é possível”, afirmou o deputado eleito Paulo Martins (PSC/PR).“Contar com um braço parceiro, uma mão que possa nos dar toda a sustentação ao longo dos próximos anos na Câmara dos Deputados é essencial para que a gente faça um bom trabalho representando bem quem nos elegeu”, afirmou o deputado eleito Marcel Van Hatten (NOVO/RS).