JBS pode vender até R$ 3 bilhões para gigante chinês.

Renato Costa, diretor da empresa, diz que acordo reflete a maturidade das relações com o país asiático.
Portal DBO
28/01/2020

Em comunicado enviado ontem, 27 de janeiro, no final do dia, a JBS anunciou um acordo com o gigante chinês WH Group para fornecimento e distribuição de carne bovina, de aves e suína in natura ao mercado chinês. Juntas, diz a nota, JBS e WH Group oferecerão um portfólio de produtos das marcas Friboi e Seara, em um acordo que pode movimentar até R$ 3 bilhões em negócios por ano.

“Esse acordo reflete a maturidade e evolução das nossas relações comerciais com a China”, disse, na nota, o presidente da Friboi, Renato Costa. “Temos observado mudanças no perfil do consumidor chinês em relação ao consumo de proteínas e uma preocupação crescente com qualidade, rastreabilidade e segurança dos alimentos. Para atender a essa demanda, desenvolvemos times locais, parcerias e projetos dedicados no país”, acrescentou.

No comunicado, a JBS afirma ainda que, “além de ampliar a participação dos produtos e marcas da empresa no mercado chinês, especialmente de carne bovina, o objetivo da parceria é ter acesso direto ao consumidor por meio dos mais de 60 mil pontos de venda exclusivos do WH Group no país”.

“Será uma oportunidade de evoluirmos em nossa cadeia de suprimentos em um modelo de negócio inédito para a JBS”, explicou Costa, acrescentando que os primeiros embarques da parceria ocorrerão ainda no primeiro trimestre deste ano. (Colaborou Vera Ondei)