Feiras do Pró-Genética vendem mais de 140 touros em setembro

Já no Mato Grosso do Sul, em Paranaíba, o evento acontece no dia 19.
ABCZ
05/10/2018

Um balanço divulgado pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu mostra um desempenho surpreendente das feiras do Pró-Genética durante o mês de setembro. Ao todo, foram mais de 140 touros vendidos em 17 eventos realizados em todo o país, sem contar com aqueles comercializados em leilões chancelados pelo programa, cujo levantamento final só será fechado nos próximos dias. “Em algumas feiras, como Cerro Azul (PR) e Porteirinha (MG), conseguimos vender 100% dos animais expostos. É um resultado fantástico e mostra que, mesmo em ano político, às vésperas das eleições, estamos conseguindo movimentar a pecuária nacional, difundindo a genética melhoradora”, afirma o diretor da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, responsável pelo programa. No último mês, a caravana de Feiras do Pró-Genética passou por seis estados: Rondônia, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Com os animais comercializados em setembro, o programa registra um acumulado de 746 touros vendidos em 2018.

Para outubro. Durante o mês de outubro, serão realizadas três feiras. O calendário mensal será aberto em Minas Gerais, no município de São Gonçalo do Abaeté, no dia 11. Já no Mato Grosso do Sul, em Paranaíba, o evento acontece no dia 19. Em seguida, no dia 24, é a vez de Araguari, em Minas Gerais. Após as eleições, no mês de novembro, o calendário será ainda mais movimentado com a previsão de mais de 10 feiras. “Vamos bater a meta de 100 feiras realizadas em 2018. Estamos muito felizes e animados para essa reta final”, comemora o diretor da ABCZ.