Em parceria com sindicatos rurais, Dia de Campo e Ciclo de Palestras serão realizados em Ribas do Rio Pardo e Paranaíba

Famasul
28/11/2018

Em parceria com os sindicatos rurais de Ribas do Rio Pardo e Paranaíba, o Senar/MS - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul promove, nos dias 1º e 8 de dezembro, respectivamente, um Dia de Campo e um Ciclo de Palestras, por intermédio dos programas de ATeG (Assistência Técnica e Gerencial), das vertentes: Mais Inovação, Mais Floresta e ABC Cerrado. Na primeira ação, realizada pelos programas Mais Inovação e ABC Cerrado, no dia 1º de dezembro, em Ribas do Rio Pardo, será apresentado um caso de sucesso da Fazenda Santa Lúcia, local do evento. Em seguida, será detalhado o consórcio de gramínea com leguminosa na integração lavoura e pecuária. Por fim, ainda durante o Dia de Campo, resultados serão apontados como forma de potencializar o ganho da recria a pasto.  No dia 8 de dezembro, em Paranaíba, um Ciclo de Palestras sobre heveicultura será oferecido aos produtores inscritos. O evento será pelo programa ATeG Mais Floresta e ABC Cerrado.

Abrindo o evento, Fernando do Val Guerra, da Abrabor (Associação Brasileira de Produtores e Beneficiadores de Borracha Natural), vai ministrar uma palestra sobre o “Mercado Futuro da Borracha”. Em seguida, Eduardo Sanchez, da Aprobat (Associação dos Produtores de Borracha de Aparecida do Taboado e Região), vai falar em sua palestra sobre “Estratégia de Comercialização de Borracha no MS”. Após um intervalo, está prevista palestra de Marcos Cerqueira, sobre “Inovação e Tecnologia na Atividade de Seringueira”. Finalizando o evento, representantes do Banco do Brasil e do Sicredi devem apresentar linhas de crédito para Floresta. Para maiores informações, os interessados poderão entrar em contato com os Sindicatos Rurais de Ribas do Rio Pardo e Paranaíba ou com o Departamento de Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS através do telefone 3320-9700.