Skip directly to content

Curso sobre Educação Ambiental no Campo orienta trabalhadores rurais de como preservar o meio ambiente

No Distrito do Raimundo nos dias 07 e 08 de novembro
Por: 
Silvana Machado
22/11/2017

Desmatamento, animais em extinção, tráfico de animais, acúmulo de lixo, incêndios florestais, secas e enchentes. Novas doenças e catástrofes naturais estão cada vez mais evidentes nos locais menos previsíveis. Esses são resultados da ação do homem na natureza.

 

O homem, principalmente o trabalhador rural, depende dos recursos da natureza para a sua sustentabilidade. Mas sua ação no meio ambiente vem ocorrendo de forma equivocada provocando um desequilíbrio climático. A busca por novas e mais confortáveis maneiras de viver tem feito com que grandes e pequenos produtores usem novas técnicas de exploração dos elementos naturais e muitas vezes acabam abusando dos recursos, o que pode causar danos em longo prazo.

 

O curso tem como objetivo compartilhar junto aos participantes conhecimentos e práticas éticas e responsáveis em relação às questões ambientais, visando a adoção de ações que demonstrem consciência em relação à preservação dos recursos naturais. Foi ministrado pelos instrutor Gustavo Elusio Radeke de Carvalho e realizado na Escola João Chaves no Distrito do Raimundo.