Curso Informática Básica no Sindicato Rural

09/04/2018

Foi realizado no Sindicato Rural de Paranaíba no período de 03 à 06 de abril o Curso Informática Básica. Com uma carga horária de 32hs os alunos adquiriram conhecimentos básicos de informática para obter melhores resultados na gestão de sua atividade.

O instrutor foi Washington Tsuruda e os alunos receberam noções básicas de informática, princípios e função do computador, processamento de dados, dados de hardware, software e peopleware, destop e impressora, monitor, teclado, mouse, gabinete, scanner, linux, Mac e Windows, área de trabalho, abertura de aplicativos, janelas do windows, gerenciamento de pastas e arquivos, conceito e definição de microsoft word, digitação e seleção de textos, formatação de textos e salvar, conceitos do microsoft excel, elaboração de planilhas, fórmulas, funções e gráficos, formatação e salvar. Microsoft Power point, conceito, criação, formatação e apresentação. Internet, navegação, tipos de conexão e segurança, acesso ao sites e Windows 10 e Office 2013.

Segundo o presidente do Sindicato Nilo Alves Ferraz, este curso é muito importante para quem começa a conhecer e trabalhar com a informática, " o trabalhador rural vai com este curso melhorar a relação com o trabalho e ter mais acesso às informações relacionados à sua área trabalho".