Curso de Manutenção Preventiva de Tratores Agrícolas (Pneus)

26/03/2018

Foi realizado no período de 15 à 17 de Março, no Sindicato Rural de Paranaíba o Curso Manutenção Preventiva de Tratores Agrícolas (Pneus). Com uma carga horária de 24 horas, os participantes aprenderam com o instrutor Valdemir Barreto de Souza a realizar a manutenção preventiva do trator conforme especificações do manual do operador. Para participarem do curso os interessados tiveram que comprovar serem tratoristas.

Eles receberam informações relativas à segurança e saúde do trabalhador e preservação do meio ambiente, conheceram os componentes básicos dos tratores agrícolas de pneus e suas funções, manobras básicas com o trator, manutenção do sistema de alimentação de ar, manutenção do sistema de alimentação de combustível, manutenção do sistema de lubrificação, manutenção do sistema de arrefecimento, manutenção do sistema elétrico,, manutenção do sistema de transmissão, manutenção do sistema hidráulico, manutenção do eixo dianteiro e sistema de direção, manutenção do sistema de freios, manutenção do sistema de rodados e teste de patinagem. A parte prática do curso aconteceu no Sítio Figueira de propriedade de Marcelo Sudário, a quem a diretoria do sindicato rural agradece a parceria.