Curso Artesanato de Bordado Ponto Cruz

O curso foi realizado no CRAS do Jardim América.
13/09/2018

O Sindicato Rural de Paranaíba, presidido pelo Nilo Alves Ferraz, em parceria com o Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizou o curso de Artesanato de Bordado Ponto Cruz. A qualificação tem como objetivo incentivar e qualificar a mão de obra, gerando renda através do produto artesanal.

Ministrado pela instrutora Arlete Delevatti Ferreira e tendo como mobilizador o Caique Teodoro Costa o curso aconteceu no CRAS do Jardim América , de 03 a 06 de setembro, teve 11 participantes e durante 32 horas abordou os seguintes temas: A arte e a história do bordado – Bordado Ponto Cruz; combinação de cores; finalização do produto; e a Técnica do Bordado Ponto Cruz – Noções de cores, tipo de acabamentos e finalização da peça. Além da prática de peça bordadas, materiais utilizados e as normas de segurança no trabalho.
“O intuito é que os alunos consigam aprender o bordado de ponto cruz. No curso eles aprendem na prática a bordar toalha de lavabo, pano de bandeja e o pano de prato. É uma renda extra, porque esse é um bordado de fácil comercialização e o mais procurado no mercado. O objetivo é esse, trazer os cursos para que as famílias possam aumentar a sua renda através deles”, explicou Arlete.

Cursos Senar em Paranaíba – Os cursos realizados pelo Sindicato Rural em parceria com o Senar/MS são gratuitos. Mais informações no telefone (67) 3668-1017 com o Caique ou Cícera.