Skip directly to content

China intensifica retomada de gado e avicultura.

Por: 
Portal DBO
10/03/2020

O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais disse em 7 de março que mais será feito para garantir que as empresas de gado e aves do país cumpram suas metas de produção e fornecimento este ano, apesar da nova epidemia de coronavírus. 

Desde o surto, medidas tomadas por autoridades relacionadas aumentaram a retomada da produção e ajudaram as empresas a acessar alimentos e encontrar compradores, Han Changfu, ministro da Agricultura e Assuntos Rurais, disse em uma videoconferência sobre a coordenação e o aumento da produção de gado e aves no sul da China. 

 

As empresas de pecuária mostraram mudanças positivas com a oferta de alimentos basicamente garantida, o estoque de aves foi reduzido e a recuperação da produção animal ganhou impulso, disse Han. 

Em seguida, as autoridades locais devem atribuir grande importância à produção de gado e aves, a fim de aumentar a oferta de produtos à base de carne e abordar oportunamente os problemas agudos relacionados à produção e ao transporte com medidas não convencionais, de modo a compensar a perda de capacidade de produção e minimizar o impacto de a epidemia, de acordo com comunicado divulgado após a reunião. 

 

A reunião também destacou a facilitação da venda de aves com esforços, incluindo a reabertura ordenada dos mercados de aves vivas e a expansão da produção de suínos, acelerando a construção de projetos de expansão da capacidade de produção e apoiando pequenos e médios produtores na expansão da produção. 

Políticas específicas serão introduzidas para incentivar a criação de suínos e aves, enquanto medidas de prevenção e controle serão reforçadas contra doenças animais, incluindo gripe aviária e peste suína africana.