5ª Feira do Pró-Genética movimenta MS com oferta de animais com avaliação genética positiva

Durante a feira no Mato Grosso do Sul, foram comercializados 9 animais.
24/10/2018

O fim de semana foi movimentado por uma grande feira do Pró-Genética em Paranaíba (MS). O destaque do evento ficou para a qualidade dos animais ofertados. 100% dos reprodutores disponibilizados tinham avaliação genética positiva. “Isso mostra que estamos realmente cumprindo o papel de aumentar, cada vez mais, a excelência dos animais apresentados com objetivo de levar efetivamente melhoria para o rebanho comprado”, comenta o diretor da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, responsável pelo Pró-Genético.

Dos 29 touros inscritos na Feira Pró-Genética realizada na sexta-feira (19), na Tatersal do Sindicato Rural, nove foram vendidos. Estiveram expostos 21 Touros Nelore Padrão, 07 Nelore Mocho e 01 GIR. O peso dos animais foi em torno de 60 arrobas, a média dos preços foi de R$6.755,00. Walfredo Brandão Oliveira, zootecnista e técnico da ABCZ, disse: “O Pró-Genética é uma oportunidade para os produtores que têm interesse em adquiri touros de raças zebuínas com crédito facilitado, orientação técnica e possibilidade de negociar diretamente com os criadores”.